8 VOTOS A 1 06/02/2018 08:57

Prefeito de Bofete é cassado por vereadores por suspeita de irregularidades

Foto: Reprodução Redes Sociais

O prefeito de Bofete, Dirceo Antonio Leme de Melo, teve seu mandato cassado na noite desta segunda-feira (05), por 8 votos a 1, na primeira sessão da Câmara Municipal, que durou seis horas.

Dirceo era investigado por uma Comissão Processante aberta em outubro do ano passado que apurou entre as suspeitas de irregularidades, a compra de peças para um caminhão que não faria parte da frota da Prefeitura, o pagamento de serviços de terraplanagem não realizados e por frete não cumpridos.

O agora prefeito cassado, não compareceu à sessão e foi representado por seu advogado, que nega as irregularidades e afirma que o processo é fruto de "perseguição política". A defesa deve entrar com recurso alegando que a Comissão Processante já excedeu o prazo de 90 dias para conclusão e por isso, já estaria extinta. 

O plenário ficou lotado durante toda a sessão e algumas pessoas precisaram acompanhar do lado de fora. A Polícia Militar esteve no local para reforçar  segurança, mas não houve registro de confusão.

O presidente da Câmara, Luis Antonio Ramos assume o executivo a partir desta terça-feira (06), uma vez que o vice-prefeito Elias Antunes da Silva, renunciou ao cargo no ano passado por motivos pessoais.


A abertura da Comissão Processante foi votada e aprovada em outubro do ano passado. Depois a Justiça suspendeu a sessão da Câmara Municipal que votaria no dia 8 de janeiro a Comissão Processante. Na decisão, foi concedido um mandado de segurança suspendendo o efeito de todas as sessões durante o período de recesso legislativo, de 14 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro deste ano.

De acordo com a lei orgânica do município e do regimento interno da Câmara, as sessões em Bofete só podem ser convocadas durante o recesso pelo executivo e não pelo legislativo.

O autor do recurso foi o próprio prefeito depois que a Câmara fez uma sessão extraordinária no dia 29 de dezembro para reajustar os salários dos vereadores.


Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news