GOVERNO DE SP 12/04/2018 14:35

Prefeitura de Lins assina convênio para diminuir acidentes de trânsito

Foto: Divulgação

Na última semana, o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado do Presidente da Câmara de Lins, Rogério Barros, esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para realizar assinaturas de diversos convênios, um valor total de R$ 429.357,00.

O programa do Governo de São Paulo, “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, visa reduzir pela metade o número de óbitos no Estado.  Além de apoio técnico para criação de projetos, as parcerias preveem também recursos financeiros para viabilizar melhorias viárias e ações de educação para o trânsito.

Entre os critérios para a escolha das cidades estão o número de habitantes e a proporção de óbitos causados por acidentes de trânsito. As fatalidades nos novos 36 municípios conveniados correspondem a 10% das ocorrências do estado em 2017. O  Movimento Paulista beneficia 103 cidades que abrigam 78% da população e registram 69% das fatalidades.

O programa “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, em Lins incluirá revitalização da sinalização viária/horizontal e vertical. Implantação de semáforos; implantação de travessia elevada. Estas ações serão efetuadas em locais em que as estatísticas apontam maior quantidade de acidentes com vítimas e pontos de conflito no município, coma finalidade do aumento de segurança e fluidez, bem como na Avenida Tiradentes, Avenida Da Saudade, Rua Minas Gerais e Rua João Moreira da Silva. 


Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)