20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura entra com ação judicial contra empresas que não entregaram medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Bauru, realizou a compra dos 329 medicamentos distribuídos pelas Unidades Farmacêuticas. No entanto, 28 medicamentos não foram entregues dentro do prazo estipulado de 28 de fevereiro, entre eles, Diazepam, Loratadina e Bromoprida. 

As empresas foram notificadas a entregarem os medicamentos e alegaram que não tinham o produto ou não deram prazo para a entrega, mesmo informando na licitação que os medicamentos seriam entregues. 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, esgotou todas as tratativas e medidas administrativas para que houvesse a entrega dos medicamentos. 

Considerando a necessidade assistencial imediata, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, impetrou ação judicial para que houvesse a entrega imediata dos produtos por parte das empresas, sob o risco de multa diária. A Secretaria está verificando a possibilidade de compra direta e emergencial dos medicamentos, mediante autorização jurídica. 

Os medicamentos que já foram entregues pelos fornecedores já estão sendo distribuídos para as Unidades Farmacêuticas e o estoque está sendo reposto. Foram comprados medicamentos para 4 meses e solicitada nova compra para mais 4 meses. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes