19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura intensifica limpeza e elimina lixões clandestinos

Há cerca de um mês, a Prefeitura de Pederneiras iniciou um mutirão de limpeza em diversas regiões da cidade. A intenção, além de eliminar o lixo acumulado, era identificar e acabar com lixões clandestinos a céu aberto localizados em pontos de área rural, nas proximidades de bairros periféricos do município.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Logística, responsável pela coordenação dos trabalhos, até o momento o mutirão da Prefeitura retirou aproximadamente 180 caminhões de entulho e lixo de áreas onde a própria população começou a acumular lixo, criando bolsões de despejo irregular de lixo. Apenas em um lixão clandestino localizado em uma estrada rural nas proximidades do bairro Cidade Nova foram retirados 55 caminhões de lixo e entulho.

“Nós intensificamos o trabalho de limpeza e identificamos esses lixões clandestinos em vários pontos da cidade. Nossa equipe tirou muito lixo e destinou aos locais exatos. Agora vamos trabalhar para evitar o aparecimento de novos lixões irregulares”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

Além da Cidade Nova, foram identificadas grandes quantidades de lixo depositados em terrenos baldios no centro da cidade e no Jardim Recreio Lago dos Paturis, conhecida área rural destinada ao lazer de final de semana.

Conscientização

Para o secretário de Logística, Val Grana, o trabalho agora é manter a cidade limpa, fiscalizar e conscientizar a população para evitar o aparecimento de novos bolsões irregulares de lixo pelos bairros.

“É algo inacreditável ver que o ser humano pode jogar todo o tipo de lixo, até carcaça de animal, no meio ambiente, no meio de estrada rural. É muito triste. Mas a partir de agora, o nosso trabalho vai ser manter a cidade o mais limpa possível e peço a ajuda da população para não jogar lixo em local proibido”, explica Val Grana.

Vale lembrar que jogar lixo na rua, em córregos e rios, ou áreas rurais e ambientais é crime previsto em lei, cuja pena pode levar à prisão. Para quem quiser denunciar o despejo irregular de lixo na cidade ou na área rural, basta ligar anonimamente para o telefone (14) 3252-3555.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes