19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa Saúde no Bairro acontece neste sábado, 21

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista realizará no sábado, 21, das 8h às 12h, o programa Saúde no Bairro. O evento tem como objetivo oferecer educação e serviços de prevenção à saúde da população e acontecerá na quadra ao lado da ESF Victório Boso.

Além de orientação em áreas da medicina, serão oferecidos para toda população de forma gratuita exames de HGT (diabetes); HIV; sífilis; aferição de pressão arterial; orientações com nutricionista e assistente social do Núcleo de Atenção à Saúde da Família; e, devido ao mês Setembro Amarelo, orientações da equipe e da médica do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, sobre saúde mental e prevenção de suicídio. O objetivo do evento é a de facilitar o acesso da população à educação em saúde e prevenção.

Do programa Saúde no Bairro participarão cerca de 20 alunos, que se dividem em grupos chamados Ligas Acadêmicas, da UNESP. Cada Liga pertence a um campo específico da medicina. Os estudantes farão palestras de orientação, distribuição de panfletos informativos e demonstrações com equipamentos específicos de cada área.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes