28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto Lenços do Amor arrecada lenços para mulheres com câncer

A descoberta de um câncer e o seu tratamento são momentos difíceis e dolorosos para quem passa por essa situação, assim como para familiares, amigos e pessoas próximas, diante da batalha que abala até os mais fortes. Além das reações causadas pelas sessões de quimioterapia e radioterapia vem a perda dos cabelos, o que é, principalmente para as mulheres, um choque na autoestima.

“A ideia surgiu quando visitei uma amiga que havia perdido o cabelo devido a quimioterapia. Ela me disse sobre a importância dos lenços para a autoestima da mulher, e que muitas não têm condições de comprar. Isso já cortou meu coração. No fim da visita fizemos uma foto e postamos nas redes sociais com um pequeno texto falando sobre os lenços e em questão de minutos recebi várias ligações de pessoas querendo ajudar. Depois disso tive a confirmação de que eu precisava fazer alguma coisa”, contou a vereadora Irani Gorgônio.

Diante deste contexto, um grupo de voluntários liderados pela vereadora Irani e pela vice-prefeita municipal Cíntia Duarte decidiu arrecadar lenços para as lençoenses que perderam o cabelo em decorrência do tratamento. A campanha “Lenços do Amor” sensibilizou e mobilizou a população da nossa cidade e fez com que um grupo de atletas organizassem um torneio de vôlei com jogadoras da região, que se engajaram no projeto e realizaram a doação dos lenços como forma de se inscreverem na competição. As disputas ocorreram no último sábado, 6, no ginásio do CSEC.

Na noite de terça-feira, 9, o projeto realizou no Espaço Cultural “Cidade do Livro” o Chá de Lenços, organizado pela vice-prefeita Cintia, pela vereadora Irani e voluntárias, cujas adesões no valor de R$ 20,00 cada foram totalmente revertidas para a campanha. O evento contou com a presença do secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, e contou com apresentação musical da cantora Bárbara Lenci.

Desde o início deste mês de outubro foram dispostas caixas em diversos pontos da cidade para que a população possa realizar a doação de lenços para o projeto. Posteriormente, os lenços arrecadados serão entregues na Rede do Câncer de Lençóis Paulista, que será a instituição responsável pela distribuição entre as mulheres em tratamento. O montante excedente dos lenços será doado ao Hospital Amaral Carvalho, localizado no município de Jaú e que atende pacientes de toda a região.

Um Café da Manhã solidário está marcado para o próximo dia 27 de outubro, das 9h às 12h, em parceria com a diretora do Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola”, Priscila Orsi Moretto Boarato, em espaço aberto na área da antiga Sidelpa, e contará com apresentações artísticas, roda de conversas sobre saúde do corpo e da mente, e atividades para crianças, entre outras ações.

Empresários interessados em participar da campanha podem realizar as doações de tecidos para a confecção dos lenços. A empresa Elizur Tecidos está vendendo tecidos destinados à campanha com valores especiais. Costureiras da cidade e alunas do CMFP confeccionarão os lenços.

Serviço
Interessados em mais informações a respeito da doação de lenços ou tecidos para a campanha devem entrar em contato com a vereadora Irani, pelo telefone (14) 99618-9312.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes