18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Raio mata mãe de 40 anos e filha de 11 que estavam em pomar

Mãe e filha morreram atingidas por um raio em Registro (SP) na noite de terça-feira (08).

Lucileia Barbosa da Silva, de 40 anos, e a filha Thais Mayme Oyama, de 11, estavam colhendo frutas no pomar do sítio onde a família mora quando ocorreu o acidente. 

Akio Oyama, de 47 anos, marido de Lucelia e pai de Thais estava próximo, mas não teve ferimentos. Ele contou que ouviu um estrondo e depois localizou a esposa e a filha caídas. O SAMU foi acionado, mas ambas estavam sem vida.

A família é de Curitiba e estava estava no sítio do pai de Akio Oyama, passando as férias. A propriedade fica no bairro Quilombo, e ambas foram fazer a colheita de lichia.

O homem contou aos policiais que não chovia na hora do acidente e nem havia tempestade em formação. A Defesa Civil comentou ao Estadão que o raio é a formação de uma descarga elétrica entre a terra e as nuvens, com trajetórias sinuosas e irregulares, podendo cair a vários quilômetros de distância do ponto de formação.

“Durante o processo, acontece uma onda sonora, produzindo o trovão. Em áreas rurais, devem ser evitados campos abertos ou a proximidade de árvores, que atraem as descargas”.

(com Estadão)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes