20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Região voltará a ter trem de passageiros em trecho de 120 quilômetros entre Itatinga e Avaré

A região de Avaré (SP) voltará a ter trem de passageiros, segundo foi confirmado nesta segunda-feira (05). De acordo com informações, o trem fará o percurso de 120 km de trecho que terá restauração.

O trem passará pela estrada de Ferro Sorocabana entre as cidades de Itatinga e Bernardino de Campos, além de Avaré. Com isso o projeto inclui a restauração de estações de Avaré, Manduri, Cerqueira César e Bernardino de Campos.

Para esclarecer sobre o projeto haverá na Câmara Municipal de Avaré evento nos dias 06, 07 e 08 de março, das 19h30 às 22h00.

Na palestra será falado sobre a preservação com patrimônio histórico e cultural e o Trem Turístico Expresso Ouro Verde Avaré -Itatinga e Avaré – Bernadino de Campos realizado pelo Projeto Renascer Ferroviário referente ao Circuito Ferroviário  Vale Verde Regional Avaré – SP.

A iniciativa tem apoio da Sorocabana Movimento de preservação Ferroviária, Associação Brasileira de Indústria Ferroviária (ABIFER), Exército Brasileiro, através do Comando Militar do Leste do Rio de Janeiro, demais órgãos e prefeitura de Avaré.

Botucatu – Depois dessa notícia Botucatu também passou a procurar mais informações sobre o assunto. Pessoas pediram em uma rede social que vereadores e o poder público façam esforços para também conseguirem esse investimento.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: facebook.com/agencia14news

(Diário de Avaré – Edição: Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes