19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel realizará 800 castrações gratuitas este ano

Durante o mês de março, foram realizadas as inscrições das castrações nos postos de saúde e na UVA de São Manuel. Ao todo, serão feitas 800 castrações neste ano, variando entre caninos e felinos. O projeto foi direcionado à animais errantes e população de um modo geral. Com esta iniciativa, o município conseguirá reduzir cerca de 7.000 animais, pensando somente em um ano de vida reprodutiva.

O mutirão de castrações terá início no próximo dia 20 de maio. A primeira etapa será realizada no Distrito de Aparecida, onde o Castramóvel se instalará na praça do Santuário. Serão feitos 211 procedimentos, abrangendo os bairros Jardim Santa Mônica, Vila Ayres e o Distrito em geral. Os munícipes que inscreveram seus animais já foram comunicados por telefone sobre o dia e o horário das castrações.

 
O mutirão de castração é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Saúde, por meio do Controle de Zoonoses. A castração tem como objetivo reduzir a população de animais abandonados e, desta forma, prevenir indiretamente zoonoses.
 
As próximas datas para a realização dos procedimentos ainda estão sendo agendadas e serão divulgadas posteriormente. Os inscritos receberão ligações próximas as datas para que possam levar seus animais.
(com assessoria)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes