VILA SÃO GERALDO 10/01/2019 08:39

São Manuel terá unidade de Vigilância em Zoonoses

A UVA – Unidade de Vigilância Animal será substituída pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), segundo a Diretoria de Saúde da Prefeitura de São Manuel e irá funcionar em novas instalações.

O novo local de funcionamento da UVZ já está definido: será na vila São Geraldo, no imóvel localizado ao lado do projeto Luz, que foi ocupado pelo Sargento responsável, quando do funcionamento do Tiro de Guerra na cidade.  

O novo local é amplo e arborizado e irá passar por reforma para que seja adequado as reais necessidades de funcionamento da nova Unidade.  Serão construídas baias para animais de pequeno e grande porte, que sejam classificados como potenciais riscos zoonóticos, contribuindo desta forma para um melhor atendimento e controle e maior comodidade.

Na última terça-feira (08), foi realizada a primeira vistoria das futuras instalações da Unidade de Vigilância de Zoonoses, pelo prefeito Ricardo Salaro, que esteve acompanhado dos diretores, Patrícia Rossanesi (Saúde), Adilson Vasconcelos (Obras) e pela assessora de gabinete Laura Caglioni. Eles estiveram inspecionando o novo local, avaliando as instalações, e projetando as modificações necessárias, visando um melhor atendimento ao serviço prestado. 

Atualmente a UVA funciona na Rua Ângelo Pascotto, nº 2, vila Ipiranga e suas instalações são consideradas pequenas para o atendimento que vem sendo realizado. 

(com assessoria)