SUS 08/08/2019 14:13

Saúde de Barra Bonita divulga lista de espera de pacientes

Foto: Divulgação

Em atendimento à Lei Municipal nº 3.300, de 03 de abril de 2019, a Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforçando o compromisso de transparência junto à população, traz a publicação da Lista de pacientes que aguardam por consultas e exames junto à CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde e também dos serviços contratados pelo Município. A Lista compreende às guias de encaminhamento oriundas da Rede Pública de Saúde, cujos pacientes deram entrada junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Para que o Munícipe possa consultar sua situação é necessário que tenha em mãos o número do Cartão SUS. Caso não localize seu número na listagem, solicitamos que faça contato junto à Secretaria de Saúde.

Como consultar a listagem:

a) NUMERO DE ORDEM – Refere-se à classificação do agendamento por ordem de chegada da guia e por tipo de procedimento;

a) CADASTRO SUS – esse é o seu número de inscrição e que consta do Cartão SUS;

b) DATA DE ENTRADA DA GUIA – essa é a data em que você deu entrada na guia junto à Secretaria de Saúde, e

c) TIPO PROCEDIMENTO – aqui a listagem traz a informação sobre o exame ou consulta que você está aguardando.

Informações Importantes:

a) Se você está aguardando por exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ecocardiograma e Ultrassonografia, procure pela Secretaria de Saúde, que estaremos procedendo com a liberação dos mesmos, de acordo com a agenda das Clínicas contratadas;

b) Caso estiver aguardando por agendamento de consultas, solicitamos que façam contato com a Secretaria de Saúde, tendo em vista que a CROSS tem vagas disponíveis para diversas especialidades, através do AME de Botucatu e NGA de Jaú;

c) Ressaltamos que os casos de Urgências devidamente comprovadas terão prioridade sobre a lista de espera;

d) Os agendamentos dos serviços não são realizados pelo Município e sim pela CROSS e pelas Clínicas contratadas, de acordo com a ordem de chegada das guias junto à Secretaria de Saúde, portanto, não temos como prever a data das consultas e/ou exames antecipadamente, inclusive, a ordem de agendamento pode variar de acordo com o tipo de exame;

e) Lembrando que estamos tentando contato telefônico com diversos pacientes, para fins de liberação de agendamento, sem sucesso, portanto, seu cadastro pode estar desatualizado. Dessa forma, solicitamos para que dirija-se até um dos Postos de Saúde do Município a fim de atualizar seu cadastro SUS (Cartão SUS);

f) Com os exames que foram contratados este ano pelo Município, liberamos a maioria das guias que se encontravam aguardando desde 2011. Atualmente, as liberações estão ocorrendo pontualmente, sempre de acordo com a disponibilidade da agenda das Clinicas contratadas;

g) Importante ressaltar que, após a terceira tentativa de contatar o paciente, sem obtermos retorno, todas as guias com entrada até 31/12/2017 serão arquivadas, devendo o paciente, caso haja interesse, procurar pela Secretaria de Saúde, e

h) Uma nova versão da listagem será publicada sempre no último dia útil de cada mês.

Em caso de dúvidas, procure pela Secretaria de SAúde, que está localizada na Rua Primeiro de Março, 330, ou através do telefone (14) 3604-4050, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Acesse a lista completa aqui

(com assessoria)