20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Semana Municipal da Cultura Indígena de Bauru começa dia 16

A Semana Municipal da Cultura Indígena tem início em bauru (SP), na próxima segunda-feira (16) às 19h. O evento será realizado por meio da parceria entre a aldeia Kopenoti, a Secretaria Municipal da Educação, a Secretaria de Cultura de Bauru, a FAAC-Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação e a UNESP Bauru. O tema será “Conhecendo Araribá”, em comemoração aos 108 anos da história da Terra Indígena de Araribá.

Do dia 16 a 20 de abril serão realizadas atividades como dança do Kipae, dança do Suputerena, trilha ecológica e roda de conversa com o cacique Chicão em dois horários diferentes: das 8h às 11h e das 13h às 16h. Neste período, a aldeia receberá as escolas da região e o agendamento aos interessados deve ser feito com o próprio cacique Chicão através do número (14) 99669-7841. O evento é gratuito. 

Ainda haverá a exposição “Encontro em Araribá” do dia 16 de abril a 5 de maio no Teatro Municipal de Bauru, localizado na Avenida Nações Unidas 8-9. Já no dia 24 de abril serão realizadas atividades de interação através da troca de saberes entre as crianças da aldeia e as crianças da cidade.

As atividades incluem dança do Kipae, roda de conversa com o cacique Chicão Terena e a contação de história na Biblioteca Ramal Geisel Bauru. Mais informações podem ser obtidas com Irineu Nje’a através do número (14) 99701-4165. 

Formação Continuada 

O evento também vai capacitar professores da Secretaria Municipal da Educação por meio do curso “História e Cultura Indígena”, que será realizado no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (NAPEM). As inscrições foram encerradas, mas serão formadas novas turmas no 2° semestre de 2018. O contato para mais informações é arariculturaindigena@gmail.com. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes