28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Serviços de especialidades promovem atividades alusivas ao Novembro Azul

A Secretaria de Saúde de Bauru iniciou nesta semana, diversas atividades alusivas ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata.

Na terça-feira (05), o médico urologista do Serviço de Orientação e Prevenção ao Câncer, Roberto Marins, ministrou palestra sobre a doença, seus sinais e sintomas para os alunos da Unisagrado.

Para esta quinta-feira (07), estão programadas as palestras: “Orientações sobre a importância do diagnóstico precoce”, das 8h30 às 11h30 na sala de espera da Farmácia Municipal do Centro; “O papel do homem na família” com a psicóloga Natasha Castilho de Oliveira, na Casa da Mulher às 9h e “Câncer de próstata e relação com o trabalho”, às 14h, no Cerest.

Para o dia 12 de novembro, a Casa da Mulher programou um pit stop com tenda de orientação, aferição de pressão, testes de glicemia, orientação nutricional e alimentação saudável.

No dia 28, o Promai realiza a 1ª Caminhada da Saúde, com os idosos atendidos e a equipe multiprofissional da Unidade para a conscientização da importância da prática de atividade física para controle das doenças.

Programação completas das atividades do mês.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes