BAURU 07/11/2019 08:37

Serviços de especialidades promovem atividades alusivas ao Novembro Azul

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Bauru iniciou nesta semana, diversas atividades alusivas ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata.

Na terça-feira (05), o médico urologista do Serviço de Orientação e Prevenção ao Câncer, Roberto Marins, ministrou palestra sobre a doença, seus sinais e sintomas para os alunos da Unisagrado.

Para esta quinta-feira (07), estão programadas as palestras: “Orientações sobre a importância do diagnóstico precoce”, das 8h30 às 11h30 na sala de espera da Farmácia Municipal do Centro; “O papel do homem na família” com a psicóloga Natasha Castilho de Oliveira, na Casa da Mulher às 9h e “Câncer de próstata e relação com o trabalho”, às 14h, no Cerest.

Para o dia 12 de novembro, a Casa da Mulher programou um pit stop com tenda de orientação, aferição de pressão, testes de glicemia, orientação nutricional e alimentação saudável.

No dia 28, o Promai realiza a 1ª Caminhada da Saúde, com os idosos atendidos e a equipe multiprofissional da Unidade para a conscientização da importância da prática de atividade física para controle das doenças.

Programação completas das atividades do mês.

(com assessoria)