BAURU 11/09/2019 11:50

Servidores são orientados para identificar casos de violência doméstica

Foto: Divulgação

Casos de violência doméstica e abuso sexual infelizmente fazem parte da realidade de uma parcela das crianças e adolescentes, por isso a escola tem um papel fundamental em identificar e denunciar essas situações de abusos.

Levando em consideração a importância do tema, a Divisão de Formação Continuada da Secretaria da Educação de Bauru promoveu mais uma vez o curso “Procedimentos mediante identificação de situações suspeitas de abuso sexual e violência doméstica” nesta terça-feira (10).

Aberto para todos os servidores, o curso abordou temas como a identificação de casos de maus tratos, negligência, exploração e explicou os tipos de violências existentes de acordo com a Lei Maria da Penha. A palestrante, Maria de Lourdes dos Santos, assistente social da Secretaria de Bem-Estar Social (Sebes), também falou das consequências a curto e longo prazo apresentadas por aquelas crianças e adolescentes que sofreram algum dos tipos de violência.

Além desses temas, os inscritos puderam conhecer o protocolo de escuta especializada usado para documentar o relato feito por aqueles que passaram por alguma situação de maus tratos.

No total, duas turmas com 20 pessoas participarão da atividade nesse mês de setembro.

(com assessoria)