PEDERNEIRAS 09/01/2019 16:38

Turmas do Cursinho pré-vestibular gratuito da UNESP já podem fazer inscrições

Foto: Divulgação

O “Cursinho Ferradura” iniciou as inscrições para mais uma turma do cursinho pré-vestibular gratuito para alunos de Pederneiras que estudaram ou ainda cursam o terceiro ano do ensino médio em escola pública.

Serão disponibilizadas 50 vagas para o período noturno no Curso Extensivo (duração de 1 ano) e mais 40 vagas que serão preenchidas com os interessados da lista de espera do período noturno para o semi-extensivo com início das aulas no meio do ano.

Esta é a segunda turma do cursinho em Pederneiras depois que o prefeito Vicente Minguili assinou convênio com a Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru em julho do ano passado.

Como se Inscrever

A inscrição no “Cursinho Ferradura” é gratuita e online até às 23h59 do dia 21/01/2019 através do link, onde você deverá anexar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de renda de todos da residência, Declaração de autônomo ou de desemprego e declaração de dependência. Uma vez inscrito, os alunos serão selecionados a partir de critérios socioeconômicos.

Para os alunos que não têm acesso à internet, as inscrições presenciais ocorrerão do dia 21 à 25 de janeiro na escola Eliazar Braga, localizada na Rua Eliazar Braga, 0-132, Centro, e os alunos devem levar todos os documentos citados acima.

Além dos critérios socioeconômicos, o aluno deve estar cursando ou ter cursado a terceira série do Ensino Médio em Escola Pública (municipal, estadual ou federal – mantidas pelo poder público), na Escola Técnica Estadual (ETEC), no Colégio Técnico Industrial (CTI) ou SESI. Não serão realizadas matrículas de alunos oriundos de Escolas Particulares.

Para mais informações, acesse a página oficial do Cursinho no Facebook clicando AQUI ou acesse o Edital completo AQUI.

As aulas serão ministradas por alunos da própria Unesp com o objetivo de proporcionar uma experiência profissional para eles. O curso será realizado na EMEF “Eliazar Braga” no período noturno, das 19h às 22h.

O “Cursinho Ferradura” é um projeto de extensão da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru sem fins lucrativos que tem por objetivo oferecer um curso pré-vestibular gratuito e de qualidade para alunos oriundos de escolas públicas. O corpo docente e equipe de gestão do Cursinho Ferradura é composto por estudantes da Unesp de Bauru, dos mais variados cursos, visando preparar os alunos para o ingresso no curso que tenham interesse.

(com assessoria)